Home / Notícias / Visualizar Notícias

CURSO GRATUITO DE EMBARCAÇÕES

CURSO GRATUITO DE  EMBARCAÇÕES

Coordenadoria promove levantamento para trazer nova formação de condução de embarcações no município; o link pode ser preenchido até 23/07 pelo endereço https://bit.ly/listainteresse_turismo

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Turismo de Fartura, está fazendo um levantamento para identificar moradores interessados em trabalhar como condutores de pesca esportiva no município. Desta forma, a Pasta elaborou uma lista de interesse, online, para o curso gratuito de formação para Marinheiro Fluvial Auxiliar. Com isso, o participante que concluir as aulas, estará habilitado a pilotar a embarcação e a cobrar por este serviço.

O Turismo informa que o objetivo é fomentar o desenvolvimento da pesca esportiva na cidade. “É muito importante que existam condutores preparados e habilitados para este trabalho”, frisa André Bertoni, coordenador da área. Todos os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 23, sexta-feira, sem custo.

A lista servirá de base para que a Coordenadoria entre em contato com a Capitania dos Portos, em Barra Bonita, a qual trará a nova formação aos farturenses. André lembra que não é necessário ter embarcação própria e que o curso será ministrado para homens e também para mulheres.

“Formar estes profissionais no município é muito importante para fomentar a pesca esportiva e o desenvolvimento de Fartura”, enfatiza André. O curso terá uma semana de duração.

O link para acesso é o https://bit.ly/listainteresse_turismo