Home / Notícias / Visualizar Notícias

Piraju e outras cidades da região avançam para a Fase Amarela do Plano SP

Piraju e outras cidades da região avançam para a Fase Amarela do Plano SP

Foi anunciado na última sexta-feira (7) pelo Governo do Estado de São Paulo o avanço de fase da cidade de Piraju e todo o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru, do qual o município faz parte, para a Fase Amarela (Fase 3) do Plano SP de flexibilização.

        Para promover a reabertura do estado o governo dividiu os municípios paulistas de acordo com os 17 Departamentos Regionais de Saúde. Ainda próximas à Piraju, as cidades de Bernardino de Campos, Óleo e Timburi compõe o DRS de Marília, que também chega agora à Fase Amarela.

        São considerados para a classificação das regiões a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), o total de leitos por 100 mil habitantes, a variação de novas internações semanais, a variação de novos casos confirmados semanalmente e variação de novos óbitos ocorridos a cada semana.

A reclassificação para uma fase menos restritiva ocorre a cada 14 dias, enquanto que a regressão pode ser feita no período de 7 dias.

Além dos serviços essenciais, do comércio, concessionárias, escritórios e imobiliárias, que já estavam autorizados a funcionar anteriormente, na Fase Amarela é permitida a retomada das atividades de salões de beleza, barbearias, academias de ginástica, restaurantes e bares, seguindo os critérios de lotação e horários específicos de cada seguimento, além das medidas de prevenção e combate à pandemia do coronavírus necessárias em todos os setores.