Home / Notícias / Visualizar Notícias

Santa Cruz do Rio Pardo orienta população a não descuidar dos cuidados com a dengue

Santa Cruz do Rio Pardo orienta população a não descuidar dos cuidados com a dengue

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo está orientando a população para que os cuidados de prevenção á dengue não sejam descuidados neste momento pelo qual se enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

A administração reforça que a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.

Deve-se verificar se não há água parada em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

        Se uma pessoa apresentar febre acompanhada de dor atrás dos olhos e na barriga, náuseas, coceira, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele ou dores nas articulações, deve procurar uma unidade de saúde do município.

Além disso, os sintomas da dengue são muito parecidos com os da chikungunya e zika, por isso é importante que a população fique atenta aos primeiros sinais e procure rapidamente o atendimento médico.