Em entrevista, deputado Luiz Turco fala da aprovação de projetos em Comissão da Assembleia Legislativa
Em entrevista ao jornal “Rotativa no Ar” desta terça-feira (24), o Deputado Estadual Luiz Turco (PT) falou sobre a aprovação de dois projetos de sua autoria na Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. As propostas referem-se ao cadastramento de treinadores e escolas de futebol do Estado (1067/2017) e o monitoramento eletrônico para agentes de violência doméstica contra a mulher (46/2018).
Luiz Turco, autor do projeto que instituiu a Super Copa Piratininga Regional de Futebol no Calendário Esportivo do Estado de São Paulo, explicou que a intenção ao apresentar a proposta de cadastramento de treinadores deve-se à preocupação com os casos de falsos treinadores que iludem jovens com a promessa de uma carreira de sucesso no futebol, seja no país ou até no exterior, aplicando golpes contra os jogadores e suas famílias. E também uma garantia de que as escolas de futebol contem com profissionais qualificados no ensino do esporte.
Sobre o Projeto de Lei que prevê o monitoramento eletrônico para acusados de violência contra a mulher que estejam cumprindo alguma Medida Protetiva de Urgência, o deputado falou que a ideia é proporcionar uma maior proteção e segurança à vítima, seus familiares ou testemunhas. O agente da violência poderá ser obrigado, por determinação judicial, a utilizar equipamento eletrônico de monitoramento para fins de fiscalização do cumprimento das medidas. Assim, o projeto poderá contribuir na proteção estabelecida pela Lei Maria da Penha ao dar mais segurança às vítimas de violência doméstica.
Comentários