Home / Notícias / Visualizar Notícias

Sindicato Rural promove reunião sobre a Feira do Produtor Rural

Sindicato Rural promove reunião sobre a Feira do Produtor Rural

O Sindicato Rural de Piraju realizou na noite desta segunda-feira (26) em sua sede a primeira reunião com produtores rurais locais interessados em participar da Feira do Produtor Rural. Os interessados em participar da segunda turma do curso no município ainda podem procurar o Sindicato para obter mais informações, já que as aulas começarão em abril.

            A Feira do Produtor Rural, realizada em parceria com o SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura Municipal de Piraju, tem como objetivo principal proporcionar uma nova fonte de renda para as famílias, visando o fortalecimento dos produtos locais. Com as aulas que abordam diversos módulos abrangendo a produção, preparação e apresentação desses produtos ao consumidor, o produtor vai ser capacitado para maximizar os ganhos com o que produz em sua propriedade, inclusive o que até então é descartado por não ter conhecimento de como aproveitar tudo o que a terra oferece.

Cidinha Franzine, professora que ministra as aulas do curso, disse em entrevista ao jornal Rotativa no Ar que um dos objetivos centrais da Feira é a capacitação dos produtores locais, fornecendo o conhecimento de normas, legislação e outros aspectos que cercam o trabalho do produtor. Confira a seguir a entrevista completa com Cidinha, que reforça a transformação que o programa de formação da Feira do Produtor Rural pode proporcionar.

https://soundcloud.com/radiopiratiningadepiraju/sindicato-rural-promove-reuniao-sobre-a-feira-do-produtor-rural

Contato do Sindicato Rural de Piraju: (14)3351-1692